LABELSCAPE - Integração dos rótulos de sustentabilidade nas políticas de turismo no Mediterrâneo
 


Duração: 32 meses
O projeto reúne 10 parceiros e 9 parceiros associados de 7 países: Croácia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal.

Devido à crescente necessidade do uso responsável dos recursos naturais e culturais, ao aumento da concorrência no sector do turismo e às alterações dos padrões de consumo, os destinos mediterrâneos enfrentam constantes desafios para melhorar a qualidade da oferta turística, para reforçar a cooperação entre os operadores turísticos e a comunidade local e para uma comunicação mais eficaz com os visitantes.

Os sistemas de certificação de sustentabilidade turística são um importante instrumento para a abordagem destes desafios, pois evidenciam o empenho dos destinos e operadores turísticos na adopção dos princípios do desenvolvimento sustentável. Permitem também melhorar a oferta turística, construir relações com as comunidades locais e reforçar as estratégias e acções de marketing. 




O objetivo global do LABELSCAPE é, pois, desenvolver mecanismos para integrar os rótulos de sustentabilidade nas políticas gerais do sector do turismo e apoiar os destinos turísticos em processos de certificação de sustentabilidade.

O projecto irá capitalizar e trabalhar sobre os sistemas de certificação já existentes e abordará os desafios mais recentes que os destinos e operadores turísticos certificados enfrentam: reconhecimento e visibilidade dos rótulos de sustentabilidade, competição com os User Generated Content e transformação digital do sector do turismo.



       Os objectivos do LABELSCAPE serão alcançados, essencialmente, através das
       seguintes actividades:

  • Exchange of Experience Workshops.
  • Plataforma de capacitação online.
  • Acções para mudança das políticas do sector, em 8 territórios.
  • Acções transnacionais para capitalização.





Para mais informação visite o website do LABELSCAPE.



 
Skip Navigation LinksInício » LABELSCAPE - Integração dos rótulos de sustentabilidade nas políticas de turismo no Mediterrâneo Terça, 22 de Setembro de 2020