MENTOR ME
 
A RCDI prestou assistência técnica à AEAL – Associação dos Empresários do Alentejo Litoral, no desenvolvimento do projecto MENTOR ME, uma iniciativa co-financiada pelo programa Grundtvig. A AEAL foi responsável pela coordenação do projecto, que contou com nove parceiros de oito países – Portugal, Alemanha, Espanha, França, Grécia, Itália, Polónia e Roménia.

O MENTOR ME destina-se a abrir oportunidades alternativas a jovens adultos com dificuldades de acesso ao mercado de trabalho e que não completaram a sua formação básica, através do apoio de Mentores.

Estes mentores são pessoas seniores, com mais de 50 anos, que partilham as suas experiências e conhecimentos com os aprendentes, gerando-se, assim, um diálogo inter-geracional, que irá contribuir, por um lado, para melhorar as competências e empregabilidade dos aprendentes e, por outro lado, para reforçar o sentido de utilidade social dos mentores.

É privilegiada a troca de experiências e boas práticas entre os parceiros através de uma plataforma electrónica e de reuniões transnacionais com a participação de mentores e aprendentes dos vários países envolvidos, que foram realizadas regularmente, ao longo dos dois anos de duração do projecto.
 

Skip Navigation LinksInício » Projecto MENTOR ME Segunda, 11 de Dezembro de 2017