Smartfarmer
 

Os Superalimentos são alimentos com elevado valor nutricional e com capacidades antioxidantes, que são benéficos para a saúde. O projecto Smartfarmer tem como objectivo desenvolver um programa de formação, uma plataforma electrónica e um guia para melhorar a difusão de conhecimento e de inovação, visando a promoção e comercialização de superalimentos (bagas goji, mirtilos, etc.).


O Smartfarmer baseia-se na transferência dos resultados do projecto ProudFarmer, concluído em 2010, que produziu resultados inovadores para a promoção e comercialização de produtos agrícolas locais e regionais.


O projecto é co-financiado pelo programa de aprendizagem ao longo da vida Leonardo da Vinci e é implementado por um consórcio de 7 parceiros de 5 países da UE, estendendo-se de norte a sul da Europa: Chipre, Espanha, Letónia, Grécia e Portugal. 


O projecto inclui as seguintes actividades:


1. Análise da ferramenta metodológica para formação em Marketing (MTTM) e a sua adaptação às necessidades dos grupos-alvo, nos países participantes no projecto;

  2. Partilha de experiências de formação respeitantes a práticas agrícolas inteligentes e desenvolvimento de novos conteúdos para aprendizagem;

  3. Teste e avaliação das ferramentas desenvolvidas;

  4. Divulgação dos resultados do projecto e preparação de mecanismos e processos adequados para a sua transferência e exploração alargada.



Conheça o folheto do Projecto:


Conheça as Newsletters do Projecto:

Para mais informação visite o website do projecto: http://www.smartfarmerproject.eu/









Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia.
A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, 
não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita
 


Skip Navigation LinksInício » Projecto Smartfarmer Segunda, 23 de Outubro de 2017